Considerando que o comportamento do consumidor mudou, que hoje as pessoas estão mais conscientes e voltadas para causas sociais e, que brand, preferem marcas que valorizem essas questões, priorizar esse ponto parece ser mandatório, não é mesmo?
Eles devem compartilhar uma base de dados para que alinhem os processos e dêem continuidade ao atendimento de acordo com o position dele na jornada de compra ou o atual quadro do processo de atendimento em casos necessidades do cliente de suporte.
É como se você se perguntasse quem venceria uma briga entre os dois. E assim acontece com Inbound e Outbound product sales. Para determinar quem venceria (se é que há vencedor), nós precisamos primeiro entender cada modelo.
Porém, isso também muda o desafio da companhia. Afinal de contas, quando a marca appearça a crescer, é essencial manter o padrão de qualidade oferecido no início.
E, cá entre nós, qual é a melhor fonte de informações para um atendimento personalizado, senão o próprio consumidor?
Outra forma de se comunicar com o cliente sem mistérios é entendendo seu comportamento on the internet — por exemplo, quais canais utiliza mais, qual a frequência de acesso, o que busca, como busca.
Por isso, o propósito do conteúdo no topo do funil é ajudar a persona a conhecer o problema de forma básica e entender melhor o que precisa resolver. Ou seja, nessa fase o certo é usar conteúdos de introdução, mais didáticos e generalistas.
A ideia é justamente essa: aproveitar a criação de uma comunicação clara entre atendimento e cliente para desenvolver também a cultura do feedback. Isso é efetivo porque a melhor forma de otimizar o atendimento é entender a visão dos seus clientes mais críticos.
O Outbound Marketing é o método tradicional, no qual os vendedores abordam os clientes potenciais desejados de forma direta, normalmente por telefone, e-mail ou anúncios.
, mas ainda há um longo caminho a percorrer. É o que prova o Relatório de are inclinedências em CX da Zendesk
Sabe quando você vai comprar um tênis e o vendedor ou o e-commerce oferecem um par de meias para acompanhar? Isso é um exemplo de venda cruzada. Essa tática é muito útil para aumentar o ticket médio e diminuir o custo de aquisição de clientes — vamos falar deles mais abaixo.
Você também pode ter ideias para aplicar nos canais que não estão performando muito bem para melhorar a captação de clientes. Dessa forma, contará com ótimas opções para fazer muitas vendas e maximizar a receita alcançada.
Em cada passo do seu ciclo de vendas e em cada detalhe da sua conversa com o guide, aborde as principais objeções dele, só para matar cada uma delas brand em seguida. E para facilitar a sua vida, saiba que as principais objeções que qualquer cliente, em qualquer nicho, sempre se faz são:
Tenha em mente que se você espera construir relacionamentos duradouros com os seus consumidores, essa jornada não acaba quando o negócio é fechado e a venda concluída.